sábado, 3 de outubro de 2009

Esfoliação

Estou com sérios problemas com foliculite e pelos encravados.

Por isso fiz a seguinte receitinha:
  1. Açúcar cristal;
  2. Óleo de Amêndoas;
  3. Óleo Essencial de Cenoura;
  4. Glicerina.
Coloquei em um potinho e estou esfoliando religiosamente todos os dias. Vou te falar que a foliculite foi exterminada de lá pra cá, mas os pelos encravados... acho que é meu 'karma'.
Sabe a diferença entre os dois? Não?????
Vou te contar: a foliculite nada mais é que a inflamação de um grupo de foliculos pilosos. Ou seja, a %$##@ do pelo (agora sem acento mesmo) não consegue nascer, inflama criando pus com direito a coceira, vermelhidão, dor, etc... e ai você pode chamá-lo de foliculite.
E s tendeu?
Se você como eu sofre com essas coisas terríveis, que tem tirado meu sonhinho da beleza, não enrola! Se preferir compre um mega esfoliante ou copie a receita super barata e já para o banheiro "rasgar" o couro.



ObsImp.: O açúcar não é o melhor remédio, pois como o próprio nome diz ele é cristal, têm pontas, e arregaça a pele mesmo. O melhor seria encontar grânulos, que retiram a camada córnea sem cortá-la com o açúcar. Tem gente que já explicou.

Bjos.
uiiirg

Nenhum comentário:

Eu

Minha foto
Sou casada, ainda não tenho filhos, amo minha família demais da conta e sei la... sou uma pessoa legal!

Amigos são sempre bem-vindos!